sábado, 16 de abril de 2011

O trabalho que andei a fazer este tempo


Estes são dois dos sete painéis feitos numa semana de trabalho.
Uma proposta de urbanização para o concelho de Vila Viçosa. Nestes dias trabalhámos na expansão urbana de cada aglomerado, Bencatel, Pardais, Ciladas e Vila Viçosa, na estrutura ecológica destes aglomerados e numa proposta turística, tanto no espaço urbano como rural.
No primeiro painel mostra-se a proposta de expansão urbana de Vila Viçosa ao passo que no segundo painel está a proposta turística. Neste último encontra-se quatro percursos. Dois encontram-se no meio urbano que passa tanto por museus, como por ermidas, igrejas e conventos. Os outros depois encontram-se no meio rural onde passa pelo Monte de Carvão, albufeiras, uma Ponte Romana, a Anta dos Apóstolos, o Penedo Macho e o Castelo Velho da Brioa. Para além disso está também proposto tanto uma Pousada da Juventude como um Hotel rural junto a uma albufeira.
Adorei fazer este trabalho, adorei ter estas noções de ordenamento, não gostei de saber que as propostas de expansão urbana para este concelho são feitas às três pancadas com propostas aberrantes e que reflectem a não compreensão da evolução de cada freguesia e da própria paisagem. 

Sem comentários: