segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Acreditar


Mesmo querendo e sentindo cada palavra escrita, não iria escrever melhor que este texto.
Um não desistir de nós próprios, dos nossos sonhos e ter consciência de que sem trabalho, sacrifício e dedicação, não iremos além do primeiro passo.
Acreditar que somos capazes.
Acreditar que há sempre um dia em que o Sol irá brilhar para nós.
Acreditar num futuro a dois.

Quando escolhes, quando decides, quando entras de cabeça, dá o máximo, o teu tudo por tudo. Trabalha horas a fio, entusiasma-te muitas vezes, procura sempre fazer melhor, procura a diferença que há em ti, não deixes nada para depois, faz acontecer agora.
Não te apaixones de outra forma, não te envolvas a meio tempo, não queiras pela metade, não aprendas a dar a meio gás, dá sempre o melhor de ti e fá-lo com o coração todo.
Acredita que um dia o teu santo bate de frente com o de alguém como tu. Com a mesma paixão e a mesma gratidão pela vida. Acredita que um dia são dois a viver a mil, com o coração todo e com o único entusiasmo que conheces e sabes que resulta: se meio termo.
E quando os teus dias passarem sem dares por eles e te sentires feliz, é porque estás a viver ao máximo este novo "1+1". E quando os teus dias passarem à velocidade da luz e te sentires leve, é porque encontraste a fórmula certa de te entregares, com todas as forças deste acreditar, deste crer e deste querer.
Que estes dias "de muito mais" sejam sempre a máxima que te trouxe até aqui. Que sejam estes os dias que te mantêm no lado certa da vida. Vivida e sentida ao segundo. É assim e só assim que vale a pena viver.

Texto daqui.

Sem comentários: