Este fim-de-semana foi mais perlongado que os outros. Este alongamento deveu-se ao almoço de família, por parte de pai, na Costa da Caparica.
Mais um almoço entre primos, o que significou mais uma descoberta por entre a vegetação em busca de paisagens lindas e vistas magnificas sobre a praia.
O dia estava bonito, quente e perfeito para um passeio.
Para além da caminhada, foi tempo para matarmos saudades uns dos outros, partilharmos vivências e conhecimentos e falarmos sobre a realidade que nos envolve.
Não deixando de aproveitar o Domingo como o "dia da folga oficial", de manhã fui fazer uma caminhada de 1 hora e 30 minutos e à tarde "peguei" na família e fomos ver como se encontrava a Baixa de Lisboa. Com o tempo quente e brilhante, é uma pena optar por ficar por casa.
Fui conhecer o Mercado da Ribeira (que não conhecia), comer um gelado Santini, e com os níveis de açúcar carregados percorremos as ruas de Lisboa.
Uns sozinhos, outros a namorar e outros em grupo, ontem foi tarde para encher as ruas da capital portuguesa. Olhando à minha volta só me lembrei de um pensamento: nós portugueses somos realmente grandes. Por mais grave que esteja a nossa situação económica, por mais graves sejam as notícias que passam na televisão a dar-nos a conhecer os mega "desvios" (roubo puro e duro dos políticos em relação ao seu povo), não deixamos de procurar a paz e a tranquilidade dentro daquilo que temos de melhor, as paisagens, os espaços abertos, as ruas que a nós nos pertencem.
Adorei!
1 comentário:
Mai Bom!
Beijinhos kika
Enviar um comentário