Aproveitando o fim-de-semana que iria ficar por terras albicastrenses e o bom tempo que por aqui se fez, fui conhecer mais um pouco da cidade.
Alvo: Castelo.
Por entre as ruas estreitas e inclinadas, muita vida se viu, agitação e barulhos que, entre as falar comuns e a cantoria dos pássaros, davam o som característico desta zona da cidade.
Por momentos parecia que estava no campo mas, devido às construções mais modernas entre a calçada, fazia-se notar que realmente ainda estávamos no meio urbano.
Por entre as ruas íngremes uma construção fez parar a minha atenção: um grande parque de estacionamento subterrâneo estava no meio da zona histórica.
Mas por que raio estava esta construção aqui a fazer?
Não estava ali ninguém que pudesse perguntar qual o tipo de utentes tinha e se haveria excepções de pagamento.
Isto porquê?
Em primeiro lugar, fez-me, e ainda continua a fazer-me, alguma confusão a localização de um parque de estacionamento subterrâneo numa zona histórica. Mas já que ele existe, a minha dúvida dirigia-se para o porquê de colocar um parque subterrâneo no centro histórico, qual a necessidade disso! Seria para os residentes desta zona da cidade evitando assim os carros nas ruas estreitas e íngremes? Seria para os funcionários e visitantes do Museu Cargaleiro? Fiquei sem saber. Continuei assim, intrigada com esta construção.
Cobertura do parque de estacionamento |
O segurança do Castelo |
Vista para as famosas "Docas" albicastrenses |
Vista para o parque da cidade |
Sem comentários:
Enviar um comentário