sábado, 2 de janeiro de 2010

E aqui estamos em 2010

Primeiro Ericeira, depois Évora e chegámos a Portimão.
Foi no último destino que passei a passagem de ano.
Não houve muito tempo para preparar, alugámos casa a poucas horas do dito momento. Algum comer e bebida e lá fomos, rumo aos ares mediterrânicos.
Um dia calmo para uma noite feroz é assim que caracterizo o meu último dia do ano. Passeamos pela praia, ouvimos música à beira mar, curtimos um sol e apanhámos uma pequena molha até casa.
A restante malta chegou mais tarde e a festa logo começou!
Muita conversa, muitas recordações, conhecimentos traçados e muita gargalhada foi assim que demos as boas vindas ao novo ano.
Foi a caminho da praia que festejamos 2010: nós, o champanhe e o fogo-de-artifício.
Quando chegámos à multidão encontrámos logo mais pessoal conhecido e de seguida apoderámo-nos da frente junto ao palco. Foi aí que permanecemos até a música acabar.
O momento mais curioso que me aconteceu nessa noite foi quando uma pessoa que não me conhece de lado nenhum nem eu a ela, começou a meter conversa comigo e, de um momento para o outro, concluímos que éramos da mesma terra. Claro que durante alguns minutos essa descoberta serviu para brindar e comemorámos em grande.
Já sem bebida, e com a noite a terminar a passos largos, a maltinha que tinha sobrevivido foi para casa.
Uns ao lado dos outros e todos tivemos direito a um espaço nos colchões.
No dia seguinte, fui a primeira a sair do quentinho dos lençóis, até porque, dormir de colans e de saia não é muito agradável. Levantei-me e tive o primeiro susto do ano ao ver o estado em que se encontrava a sala.
Aos poucos começou a haver vida, do sujo passou a limpo e cedo arrancamos para Évora.
Claro que teve que haver a paragem obrigatória para nos deliciarmos com os sabores do Mcdonald's.
E pronto, lá se passou mais uma passagem, rodeada por quem gosto, num sitio onde apenas tinha estado no Verão e onde momentos vividos vão ser recordados com saudade.
Até breve maltinha!

Sem comentários: