domingo, 7 de março de 2010

Será que deixei de perceber de cozinha?


Depois de quatro anos fora de casa, sem passar fome e sem recorrer constantemente a restaurantes ou à comida da mãe, deparo-me com uma realidade desconhecida: Sou um desastre na cozinha.
Pois é, no fundo, mas bem lá no fundo, gosto de cozinhar, não por uma necessidade mas sim por prazer, porque me apetece ou até porque quero experimentar e inventar um pouco.
Cozinhar para mim para só eu comer aquilo que eu faço é maravilhoso porque não corro o risco de alguém dizer-me que o comer está péssimo.
Mas então porque é que eu estou com esta conversa?
Então aqui vai: agora que estou a trabalhar no mundo da restauração, de vez em quando sou deixada sozinha entre as quatro paredes da cozinha tento que fazer, ora doces, ora refeições. Bem... até aqui tudo bem, o problema está em que rara é a vez que aquela divisão não cheira a queimado.
Eu sei que não é só a mim que acontece, eu tenho consciência disso, mas este assunto começa a deixar-me em baixo! Pensei mesmo que tinha jeito para a coisa! E sinceramente quero continuar a pensar que tenho! Para isso vou mudar de atitude em relação a isto.
O que vou fazer?
Uma coisa de casa vez, enquanto estiver a fritar batatas não coloco um bolo no forno.
Vou começar a observar as constantes reacções dos alimentos em contacto com o calor.
E tenho dito!

1 comentário:

Anónimo disse...

Assim é k é
Continua k vais longe
Bjs
Paula