segunda-feira, 25 de junho de 2012

O estado do meu livro de cabeceira


O livro de cabeceira não se mexe.
os dias passam, as noites são demasiado curtas
O livro de cabeceira não se mexe.
Prioridades vêm e permanecem
Prioridades vêm tão rápidas quanto vão mas,
O livro de cabeceira não se mexe.
Toco, olho, mas
O livro de cabeceira não se mexe.
De vez em quando acolho-o nas minhas mãos
Sacudo o pó acumulado dos dias mas,
O livro de cabeceira mantém-se fechado.
Apenas existem vestígios da sua história na cabeça porque
O livro de cabeceira mantém-se fechado.
Os objectos rodam sobre as letras gordas porque
O livro de cabeceira mantém-se fechado.
A vida transforma-se, evolui, enquanto
O livro de cabeceira mantém-se fechado.
Assim,
Alheio

Eu ignoro-o
Ele deixa-se ignorar

Eu olho-o
Ele deixa-se ficar

Eu quero pegar-lhe
Ele continua fechado no seu mundo

Eu espero
Ele aguarda pelo dia que irá ser alvo de atenção!

Sem comentários: