sábado, 7 de julho de 2012

Será vício?


Já há alguns meses que tenho este CD. Quando o adquiri, do meu computador só saia as melodias deste homem. Das 8 horas que passava a trabalhar, o meu repertório musical não variava, o Miguel Araújo era quem alegrava e dava música aos meus dias de laboro.  
Há poucos dias atrás vi o DVD que vinha com o dito CD, no qual o cantor fala de cada música e até do trabalho em si. Uma coisa que achei interessante foi que, este trabalho não tem arranjos musicais, ou seja, quando ele gravou a viola em primeiro lugar, não houve modificações no sentido de corrigir ritmos que pudessem estar mais acelerados ou mais lentos. Desta forma as músicas são mais naturais e menos artificiais. Para além disso, fora a bateria na música do Fizz limão, todas as músicas são cantadas e tocadas por ele. é um video que transmite o trabalho que foi realizado em cada música e como esta foi executada.
Estou rendida a este trabalho, a este cantor e compositor. 
Claro está que, já há músicas favoritas, como as Matérias do coração, Fizz limão, Reader's digest e O capitão fantástico. Para culminar o meu vício chamado Miguel Araújo, a música Fizz limão é o toque do meu telemóvel!

Sem comentários: