quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Uma semana e meia








Se há paisagens que me completam e me fazem repor a energia gasta durante o resto do ano, essas paisagens localizam-se na Costa Vicentina. Foi em Odeceixes que passei a semana e meia que tirei de semi férias, porque até nesses dias andei a trabalhar para o relatório. 
Sentir a brisa do mar, a simpatia das pessoas, e a gastronomia local, foi das coisas que mais gostei. Isto claro, para juntar à companhia da família e à comida da mamã.
Para além da comida, houve outro factor que contribuiu para o aumento vertiginoso do meu peso durante esses dias. Refiro-me ao padeiro alemão que por volta das 23h, todos os dias, produzia um cheiro pelas ruas de Odeceixes contagiante. A essa hora (belo tempo), tinha bolos, bolinhos e mais bolos, acabadinhos de sair do forno, prontinhos a serem levados para casa. Não há quem resista, muito menos o peso!
Uma semana e meio que me deu forças para continuar tudo aquilo que tenho em mãos.

Sem comentários: