sábado, 3 de novembro de 2012

O primeiro concerto em Castelo Branco. Meu e dele!

Foi na noite de 1 de Novembro de 2012 que o cantor português David Fonseca deu o seu primeiro concerto a solo na cidade de Castelo Branco. 
A casa não estava cheia mas estava acolhedora. O ambiente era de expectativa já que a própria organização do palco proporcionava a esse sentimento. 
Uma bola gigante dava cor ao palco ao mesmo tempo que  servia como base para reflectir os nomes dos meses do ano - ligação feita ao seu mais recente algo "seasons". 



O concerto começou à hora marcada, 21:30, e até por volta das 23h o cantor demonstrou aquilo que vale. Uma pessoa tímida, no entanto, também demonstrou ser uma pessoa com um enorme sentido de humor. Nesse aspecto adorei.
Por outro lado houve a própria construção do palco que, ao longo do concerto, foi ganhando nova vida. Se no início apenas havia a grande bola onde transmitia o que as pequenas câmaras espalhadas pelo palco captavam, houve também o aparecimento de grupos de balões todos coloridos - também estes relacionados com a imagem do seu último CD - bem como bolas reflectoras. Toda a imagem do espectáculo rondava as cores coloridas do CD e até da própria imagem do David Fonseca.
É claro que, e por falar em imagem deste cantor, o belo do All Star no seu pezinho foi algo que não faltou.





A bateria captada por uma das pequenas câmaras.








No final do concerto houve uma secção de autógrafos no qual passámos imenso tempo na fila. Era 00:30 e ainda estávamos à espera da nossa vez. Eu não queria um autografo. O que eu queria mesmo era uma fotografia, nada mais. 
Como o cansaço já começava a pesar no corpo deixamos os autógrafos e fotografias para um outra ocasião.

No dia seguinte voltei para o meu novo trabalho, uma loja de rua. 
Ainda no decorrer do horário da manha, qual não foi o meu espanto quando a minha colega de trabalho diz, "olha, aquele ali parece mesmo o David Fonseca" - um homem calmo de máquina fotográfica ao punho a tirar uma fotografia a um arbusto. Claro que a menina aqui exaltou-se logo, como uma jovem histérica, lá fui eu ter com ele a correr de bloco e caneta na mão. Como o homem já ia longe resolvi gritar pelo nome "DAVID". Parou no meio da passadeira, deu meia volta (muito calmamente), e dirigiu-se a mim. Conversa muito rápida, perguntou-me se tinha gostado do concerto e agradeceu por ter ido.
No regresso ao trabalho tinha o coração a 1000 e um autografo na mão.
(=

Sem comentários: