quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Um desejo para o futuro


A perfeição, a liberdade e o bem-estar enquanto crianças, não acredito que passe pelo modo como são vestidas no seu dia-a-dia, mas sim como deixam a criança divertir-se no seu meio e ao seu jeito. Sujar-se em cada exploração feita ou ir à descoberta sem se preocupar dos gritos que vai levar por aparecerem sujas ou com a roupa rota, é aquilo que as crianças de hoje em dia não têm, e que por sua vez lhes faz tanta, mas tanta falta!
Eu, felizmente não tive essas preocupações e vivi cada momento e cada brincadeira sem me preocupar que iria irritar a minha mãe por ter a roupa suja. 
Foi essa liberdade que vi nas crianças suecas. Em muitas alturas as vi não só animadas com as outras crianças ou com a famílias, mas também com as situações que iriam surgindo e que complementavam o seu imaginário.
Quando tiver um filho, gostava de lhe dar essa mesma liberdade!    

1 comentário:

Unknown disse...

Os meus filhotes, já k 13 e 7 anos sp foram crianças saudáveis k sp brincaram sem kk problema na terra, na lama, wherever... sujaram-se??? Paciência... a água lava tudo e não há nada k se compare a umas boas brincadeiras na rua, uns rebolanços no chão.