domingo, 10 de fevereiro de 2013

Afinal... Algumas marcas brancas têm o seu senão

É verdade que as marcas ditas "brancas" são bastante apetitosas devido não só à sua qualidade, mas também ao seu baixo preço. O certo é que, algumas dessas marcas poderão não ser nacionais. 
Quanto a mim, é importante juntar preço, qualidade e o facto de ser nacional, pois sou da opinião de que cada cidadão português deve consumir os produtos produzidos em Portugal, pois acredito que será sempre uma ajuda à economia nacional, uma forma de apoiar não só a agricultura nacional mas também uma forma de respeitar os nossos produtores. 
Tinha ouvido dizer que o leite da marca Pingo Doce não era nacional. Hoje resolvi ir ao fundo da questão e perder algum tempo a ver de onde vinha. Dei voltas e voltas à embalagem e, para além de constatar que não era português (pois não tinha qualquer símbolo a indicar tal coisa), na própria embalagem não descriminava a sua origem, ou seja, fiquei sem saber de onde vem o leite da marca Pingo Doce.

2 comentários:

Sara Almeida disse...

Os produtos do pingo doce por norma são comprados a pequenos produtores, que não produzem o suficiente para ter marca própria, daí ser um aglomerar de produtores. Pelo menos com a carne e ovos sei que funciona assim. Com o leite não sei. Concordo que deveria dizer pelo menos o país de origem. Mas também não me admiro de grandes marcas venderem parte da produção para as marcas brancas, tipo mimosa. Coisa que acontece com outros bens alimentares.
*

Ana Costa disse...

Sei que os códigos de barras começados com 560 são produtos portugueses.
***