sábado, 24 de agosto de 2013

O dia de praia

Depois de um Verão quase a chegar ao fim, com algum bronze de praia fluvial e piscina, finalmente tive o meu dia de praia. Finalmente tive daquele dia de calor onde o mar, a brisa marinha e o sal estão bem perto de mim.
É bom viver no interior, mas um Verão sem a praia, não é Verão!
Em princípio só irei ter um dia de praia, mas aquele que tive foi realmente em cheio. Esteve sol, um vento agradável e claro, a bela da Bola de Berlim (em relação a esta tive que literalmente ir a correr atrás da mulher que as vendia para conseguir ter uma).
Mas é engraçado ver as modas das diferentes zonas do país e também observar o que a crise faz às tradições. 
Em Castelo Branco não há praia, mas há piscina, e aqui os fatos de banho não mudam. Na Costa da Caparica observei alguns homens, de diferentes grupos, com calções iguais, apenas mudavam a cor. Uns calções que mais pareciam de atletismo do que calções de banho, é um facto. Por outro lado, vi que, já não é só a Bola de Berlim, a Língua da Sogra, os gelados e as batatas fritas que se vendem na praia. Agora vê-se também bolos caseiros e pão com chouriço (neste caso vendidos por uma mulher muito simpática). Não sei se a senhora estava, ou não, desempregada, mas o que é certo é que, foi a primeira vez que vi a venda de bolos secos na praia.
E muito provavelmente posso dizer que, para o ano há mais!


Sem comentários: