terça-feira, 19 de agosto de 2014

Férias, as merecidas férias

Depois de uma semana e meia de férias, estou de volta ao trabalho.

A sensação de estar prestes a ir foi maravilhosa. Os clientes desejavam-me boas férias, perguntavam-me onde eles iriam beber café nestes dias, mas no fundo senti apoio por parte deles.
Em contrapartida, e porque não há bela sem senão, a máquina de café decidiu avariar-se e claro, o último dia de trabalho foi um caos. Muito stress, muitas tentativas por saber respostas que teimavam em não aparecer. Felizmente no dia seguinte, a meio da minha viagem para o Sul, soube que o assunto tinha ficado resolvido.

Primeira paragem, Odeceixe. Apanhei mesmo a altura do festival Meo Sudoeste. Recordei momentos vividos nesse festival, o movimento que este evento gera na região e ainda deu para ser mandada parar pela polícia (com direito a assoprar o balão e tudo) numa das várias operações stop.


Entre cafés, passeios e bons descansos, deu para conhecer um espaço muito curioso. Um café pequeno, decorado com elementos que mais vemos e temos em nossas casas do que em cafés, onde podemos beber um café, um chá, um copo de vinho e comer umas tapas.
Na última noite em Odeceixe,ainda tive direito a ir à nova pizzaria da localidade. Um local que só está aberta durante o Verão e na qual os seus produtos são recomendáveis. 


Segunda paragem, Oleiros. Na primeira noite foi a noite do fogo de artifício, o famoso espectáculo de pirotecnia de Oleiros. Adorei. Um momento que conjugou na perfeição a música, o som dos foguetes, as suas luzes e diversos ritmos. Nesta noite, para além desse momento, tivemos direito ao entretenimento, bom humor, e de muita música proporcionado por David Antunes e sua banda.
Na segunda noite, foi a vez dos Azeitonas brilharem. Foi por eles que mudei os planos das minhas férias. Contudo, o seu espectáculo não superou as minhas expectativas, aliás, fiquei até um pouco decepcionada. Muitos momentos instrumentais fizeram com que o ritmo do concerto quebrasse várias vezes. 
O bom disto tudo foi que teu para que o cantor Miguel Araújo assinasse o meu CD dele.


Ainda em Oleiros, durante o dia, deu para relaxar na Praia Fluvial e na piscina flutuante de Alvaro. Relativamente à Piscina Fluvial de Oleiros recomendo vivamente. É um espaço muito bonito no qual é possível passar-se o dia inteiro, pois neste sítio podemos fazer pic-nic, jogar voleibol, tem um café muito simpático e há muita sombra para dormir um bom bocado.

Por fim, a terceira e última paragem foi na desejada cidade de Castelo Branco. Aí deu para reviver espaços e pessoas, recordar momentos e apreciar as várias vistas dentro e fora da cidade. Revivi as piscinas municipais (local onde o ano passado, ia quase todos os Domingos), com o seu cheiro, ambiente e até as pessoas com o seu mau hábito de nos tirar a sombra conquistada desde cedo (talvez por sermos duas meninas com ar inocente). 


No final destes dias, já sentia falta de regressar ao trabalho. Isto de trabalhar por conta própria tem a desvantagem de ninguém nos paga as férias. Estando de descanso, não há dinheiro a entrar. Por outro lado, já sentia falta dos clientes com as suas histórias.

Ontem, primeiro dia de trabalho depois das férias, foi dia de receber elogios e de saberem se tinha aproveitado os dias. 
Entre dizerem que já fazia falta aqui, falarem que estava com uma cor bonita e falarem da falta que fez o meu café (que já tinham saudades de um bom café), é bom estar de volta! 

Foi maravilhoso ir, mas o regressar também tem o seu lado de bom.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que maravilhaaaa. O nosso Portugal é lindo.
Quantos dias estives-te na nossa bela cidade de Castelo Branco? A mais linda...

Kika

RaquEL disse...

Cheguei a Castelo Branco na Quarta-feira ao final da tarde e fiquei até Domingo.

Anónimo disse...

Falta aqui imagens de Castelo BRANCO...Kakaka
Beijinhos

Kika

RaquEL disse...

Não falta. O que publiquei de Castelo Branco foram pequenos momentos que passei no Distrito. A viagem de carro e o meu pequeno percurso de bicicleta.