quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A Castelo Branco por um dia

Esta semana consegui, finalmente, ir à cidade que me cativou pelo coração. Ir a Castelo Branco deixa-me com um duplo sentimento. Se por um lado fico feliz por voltar a ver aquelas paisagens, sentir aquele cheiro e comer o que é típico de lá, por outro, invade-me um sentimento enorme de nostalgia. Passar onde trabalhei, onde vivi, onde passei determinados momentos da minha vida, deixa-me com a vontade de voltar a vivê-los, ainda por mais sabendo que, aqueles tempos, nunca mais voltaram.
Mas lá fui eu, contente e ansiosa.
Mal cheguei veio-me o cheiro de.... de.... pão caseiro juntamente com o cheiro a lareira. Acho que é o melhor que o consigo definir.



Aproveitando que estava no paraíso da Beira Baixa, fui até à Sertã para conhecer e almoçar o tão delicioso bucho e os maranhos. Vale a pena conhecer a Sertã, ainda para mais se o Outono tiver no auge da sua cor maravilhosa.


Sem comentários: