domingo, 21 de junho de 2009

Uma fase complicada de escrever


Oiço bater as 5 horas no sino da Sé. A rua está calma, pouco se ouve, raro o movimento que se sente. De vez em quando lá a porta da rua bate e entra alguém vindo da Feira de S. João.
A minha posição pouco muda, ora sentada correctamente, ora com um pé em cima da cadeira, ora com a perna em cima da mesa tentando encontrar uma posição diferente do habitual... Mas sempre ali, é ali que as pessoas me vêem estes dias.
Quero sair, quero ver-me livre daquele lugar.
Tudo à minha volta em permanente movimento observo nas entrelinhas do meu estudo cada passagem: a empregada a ralhar por a sala estar muito desarrumada e suja, às aulas de mestrado de arquitectura que uma rapariga está a ter de vez em quando cá em casa, pessoas alegres, tristes, bêbedas aqui já presenciei. Agora fascina-me a constante mutação de um quadro que está a ser "fabricado" por uma moça que de vez em quando se lembra que tem uma tarefa à sua espera nesta sala.
Têm sido assim os meus dias, naquela mesa, a tentar sobreviver ao calor que chega aos 40graus com uma ventoinha por perto e a sonhar com a hora de arrumar as minhas coisinhas e ir de férias.

Por este motivo não tenho vindo aqui com o objectivo de escrever, mas apesar disso, nunca me distancio por muito tempo.


Sem comentários: