domingo, 23 de agosto de 2009

Mais um Verão na linda terra, TOULÕES


Hoje vim da terrinha. Primeiro a sua festa, depois a da Zarza tendo no intervalo algumas idas às piscinas com o pessoal e muitas histórias vividas.
Dançar foi aquilo que mais fiz no fim-de-semana passado. Por estar demasiado calor, pouco saí de casa durante o dia.
Quando escurecia os primeiros movimentos eram dados fora de casa. Com um sorriso esboçado, lá ia eu para a festa abanar o traseiro. Esta animação alongava-se até aos primeiros raios de sol surgirem.
No último dia de festa houve torneio de futebol, quer masculino, quer feminino. Entre muitos bofetões a equipa masculina inimiga acabou por ganhar. A minha conseguiu, pela primeira vez, ficar em primeiro lugar. Depois de pontapés nem todos certeiros, de alguma corrida e gritos histéricos tivemos direito a uma grande taça. Felizes da vida, vaidosas pelo troféu, lá fomos colocá-lo no café mais frequentado pelo pessoal jovem para toda a gente ver a nossa conquista.
Momentos se seguiram de alguma dor muscular mas algo que me fazia sentir bem. Já há muito tempo que não sentia algo tão vivido.
Algumas discussões vieram trazer-me a tristeza de um fim de dia tranquilo, solarengo onde este era partilhado com os meus amigos.
As noites completavam o meu ser, umas mais especiais que outras, era por esse rumo que a vida seguia...
Segue-se a festa da Torre, uma terra perto da minha, onde Toulões teve exemplar. De todas as aldeias que estavam representadas pelos seus habitantes, a minha foi a que mais animou, a que permaneceu até ao final.
Espanha. Ontem fui até à Zarza para celebrar mais um ano. A feira já não me chama, passei a noite toda na discoteca que, no meio da música espanhola que pouco apelava para dançar, lá se achava uma ou outra perfeita para saltar a valer.
Agora em Lisboa, recordo os últimos momentos, os momentos que mais me marcaram e cada passo que dei naquela calçada cheia de vida.
Este Verão nesta linda terra terminou!
Para o ano há mais... Até lá, provavelmente no Natal lá apareça para mais histórias!