sábado, 15 de maio de 2010

Um visual novo para um dia espetacular

Há dias em que mal acordamos sentimos que irão ser especiais. Não por eles mesmos mas porque nos apetece que sejam diferentes, não só por ser mais um dia nas nossas vidas, mas porque queremos, porque merecemos, porque somos capazes de os tornar diferentes.
Assim foi hoje, acordei sem necessitar daquela música horrorosa dada pela aquela máquina que hoje ofereceu-me um sorriso logo pela manhã ao fazer-se início de tarde.
Como combinado há já algumas semanas, fui com a minha afilhada Cagoitas à Marisqueira aqui de Évora. É verdade, fui a uma Marisqueira!
Por menos de 14€ comemos o que nos apeteceu de entradas deliciosas, espreitamos os pratos e até fomos às sobremesas. Isto tudo acompanhado com uma garrafa de branco fresquinha. Esta pequena escapadela da realidade durou o máximo que poderia ter durado. Três horas de conversa, de comida, de perdição.
Depois de barriga cheia lá fomos juntamente com a Catarina conhecer um pouco do que se passa ao redor de Évora.
Entre montados e casas, e como belas futuras Arquitectas Paisagistas que iremos ser, abordamos o assunto que nos rodeava. A pergunta que começou esta troca de ideias foi: Será um montado é ecologicamente saudável? Será saudável termos nas nossas paisagens hectares e hectares deste sistema artificial?
De paragem em paragem chegámos a Arraiolos.
Fomos directas ao Castelo onde percorremos todos os ângulos de paisagem que aí haviam. Brincámos, tiramos fotografias e até fizemos bonequinhas com as papoilas que haviam espalhadas pelas pequenas áreas verdes.
Para terminar bem este dia fizemos um jantarzinho mesmo à maneira com direito a salmão, cervejinha e sobremesa.
Um dia para recordar e também para ser repetido, afinal, porquê colocar um ponto final ao que é bom?
E assim terminou este grande dia, feito de surpresas, de improvisos e bom gosto!

Sem comentários: