domingo, 14 de abril de 2013

Trabalhar em vendas

Comecei há duas semanas uma formação para trabalhar num call center.
Toda a gente com quem me cruzei estes dias deram-me a entender que é um trabalho que se faz bem.
O horário vai ser das 17h às 22h, tendo folgas aos Domingos e Terças-feiras. Vou deixar de ir ao ginásio tantas vezes quanto o desejado e o necessário. Mas tudo bem!
Os primeiros dias de formação não sabia para o que ia. Só depois é que soube. Vendas. Ligar às pessoas para vender um produto.
Depois de uma semana no "terreno", a ouvir os portugueses aos meus ouvidos denoto que não nasci para isto. Quando entendo que as pessoas não têm possibilidades financeiras de ter o produto não consigo "impingir". Quando entendo que as pessoas têm problemas com a empresa para a qual trabalho, oiço as pessoas e não me preocupo com o tempo da chamada e com o produto que estou a vender. Em três dias vendi um produto, o pior resultado do meu grupo de formação. Eu sei, não é bom. Mas eu esforço-me, mas tenho tido azar com as chamadas que me caiem aos ouvidos, quero acreditar que é esse o problema que me está a acontecer. 
Porque, apesar de não gostar deste trabalho, o dinheiro faz falta, faz realmente muita falta!

3 comentários:

Sandrine disse...

desliga amiga... não a chamada mas em parte a consciência, tenta impingir. aliás, pensa assim, não é impingir, é fazeres aquilo para que te pagam. Pagam-te para tentares vender produtos e é dessa venda que depende, em última análise, o teu ordenado. Por isso encara isso como um desafio. Tens um trabalho para fazer e tens que o fazer o melhor que consegues!
Ninguém faz só o que gosta e todos os trabalhos têm um lado que não nos agrada.
Tu precisas deste trabalho por isso força!!!!
beijo doce

Carlos Pereira disse...

Tendo já alguma experiencia...e compreendendo o que estás a pensar...tens que fazer por acreditar no produto que vendes. Porque senão acreditas...mais uma vez digo, por experiencia própria...os resultados não irão ser o esperados tanto por ti, como pelos teus supervisores. Mas com tempo, vais lá. Boa sorte, nesta tua nova etapa. Beijo

RaquEL disse...

Obrigada Sandra, obrigada Cabeça.
Isto está a ser complicado mas sei que vou lá. (=
OBrigada