terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mais uma mudança

Desde que saí da casa da mãe que as coisas têm evoluído. Isto em todos os níveis. Eu tenho crescido, tenho amadurecido e a ter noção que tudo aquilo que faço, ao final do mês tem um preço. E por vezes não é lá muito agradável.
Quando saí da casa da mãe fui para uma residência de estudantes no qual partilhava quarto com mais duas raparigas e dividia uma prateleira do frigorífico com elas. A casa-de-banho era a dividir com mais umas 10 raparigas e a cozinha, sala de estudo e televisão eram a dividir por 50.
Com o passar dos tempos o meu quarto teve uma melhoria, uma televisão que apenas apanhava SIC. Mal, mas apanhava. Na altura foi uma festa, pois já dava para ver as notícias, estar acompanhada enquanto as restantes meninas não estavam.
Quando vim para Castelo Branco vim para partilhar uma casa, não o quarto. Tinha um quarto só para mim. Isto significava poder deixar a cama por fazer, desarrumado, ou seja, à minha particular maneira. No frigorífico tinha uma prateleira inteira só para mim, a casa de banho era a dividir por duas e a cozinha e a sala era por 4. Nessa altura, a televisão apanhava os quatro canais nacionais.
Passado 9 meses de ir para essa casa, devido a circunstâncias da vida, mudei para uma casa sozinha, um T0. Passei a ter tudo só para mim. Podia ter toda a casa desarrumada (o que é certo é que nunca teve), o frigorífico passou a ser apenas para mim, o que significou que nos primeiros tempos teve quase sempre vazio, pois não estava habituada a ter tanto espaço por minha conta.
Quando vim para esta casa não tive internet nem televisão. A televisão veio passado aproximadamente 6 meses depois. Quando veio tive os 4 canais que a antena do prédio me ofereciam.
Neste momento, e passado 5 dias, posso dizer que é bom fazer zapping. Instalei um pack TV+NET+FIXO e o que é certo é que estou a adorar isto. Não estar limitada aos canais pobres nacionais é mesmo, mesmo bom. Posso vaguear por outras culturas, outros programas, outras pessoas... enfim. Estou a adorar. 
Agora só falta saber qual é o próximo passo. :)  

1 comentário:

Sandrine disse...

Fazer esquemas; decisões de sim, de não, de talvez; tomar posições e acima de tudo agarrares bem as rédeas da tua vida e lutares por ela!!!
Se isso implicar voltar a partilhar o frigorífico que seja!!! Há-de ser um passo para um caminho só teu!!!
Beijo enorme amiga!!!!!
Espero por ti ;)