quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Uma escolha recente


Depois da mudança vem a próxima etapa, procurar um ginásio que tenha Bodycombat.
Depois de alguma pesquisa, no terreno e por telefone, descubro a triste notícia que na Póvoa de Santa Iria não existe aulas de Bodycombat. OHHHH
Comecei a ver em ginásios na periferia deste local mas, para a hora que me é possível ir, qualquer ginásio fica longe. 
Por uma questão prática resolvi baixar guardas à minha opção desportiva e ir experimentar o Combat (que não é a mesma coisa de Bodycombat) num ginásio perto, tanto do café, como da minha casa.
O Bodycombat, tal como outras modalidades (por exemplo, o Bodypump, o Bodybalance, o Bodyatack, ou o Bodyjam) são modalidade coreografadas e aperfeiçoadas pela empresa Manz (representante da empresa LesMills em Portugal) no qual os seus instrutores têm uma formação específica e, de 3 em 3 meses, renovam o seu estatuto através de formações contínuas. Um ginásio que tenha a Manz, paga uma mensalidade a essa identidade mas, por sua vez, quem utiliza, ou procura, um ginásio com esta empresa implementada sabe as características, as exigências, a técnica e o ritmo das aulas que ali se praticam. Um ginásio que opte por não ter esta empresa, tem que encontrar a sua própria forma de dar as aulas sem utilizar as coreografias da Manz. Perante esta diferença e tendo em conta que, à excepção do meu primeiro ginásio, sempre andei em ginásio que tinham parceria com a Manz, hoje estava um pouco reticente ao Combat deste ginásio. 
Apesar da grande diferença, gostei. Gostei principalmente do espírito do instrutor. Deu para notar o gosto que ele também tem pelo Bodycombat e penso que até ficou entusiasmado com a minha genica para os murros, socos e pontapés. 
Vou voltar, até porque, se não voltar o instrutor não vai comer biscoitos ao meu café, pelo menos foi o que ficou acordado. 
Obviamente que não descarto a hipótese de um dia voltar a fazer Bodycombat, porque sei que vou sentir falta e ter saudades. Mas neste momento esta parece-me a melhor opção, pelo menos a mais racional.

Sem comentários: