segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Maldito carimbo

Há coisas que não entendo e sinceramente não quero compactuar nem entender. 
Uma pessoa que esteja no desemprego e que veja que hoje em dia a tendência é para as empresas fecharem e não abrirem e criarem postos de trabalho, está numa situação frágil, desanimadora e até desesperante. Para ajudar a todas estas características de desanimo, o governo ainda impõe que estas mesmas pessoas procurem entre aqueles que estão empregados carimbos para comprovar a procura de trabalho.
Hoje, pela primeira vez, tive aqui na loja uma senhora a pedir um carimbo e assinatura para apresentar no centro de emprego. Disse-lhe que carimbo não tinha, mas se a minha assinatura desse, eu assinaria. No fim, ela agradeceu o facto de me disponibilizar pois nos vários sítios que ela pediu rara foi a loja que lhe deram o carimbo. Ainda referiu que, cada vez que sai de casa, é uma luta para conseguir algum carimbo.
Agora pergunto-me, porque é que as pessoas não dão carimbo a estas pessoas? É implicância? O estado vai controlá-las por estar a essa ajuda?
Eu dou sempre, porque acho que pessoas que andam na rua à caça de carimbo já estão numa situação tão humilhante e fragilizante que, na minha forma de ver estas coisas, seria mesquinhes não dar esse carimbo.
No fim da visita, a senhora que me veio pedir, agradeceu-me bastante, desejou-me sorte e saiu daqui mais satisfeita e com mais força para a batalha. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Já tive pessoas aqui a pedir esse mesmo carimbo! Deu com todo o gosto, acho que devemos ajudar porque um dia poderemos ser nós a estar nessa situação angustiante. Não devemos subestimar ninguém. Devemos ser humildes, nunca sabemos o dia de amanhã! É lamentável haver pessoas tão arrogantes e insensíveis. E sorte nesse novo projeto