domingo, 4 de janeiro de 2015

Mais um Domingo solarengo

Hoje Domingo, hoje é dia de sair da rotina.
Com o Sol magnifico que tem brilhado por estes dias, era de mau gosto ter optado por ficar em casa, como tal, mudei de mala, vesti uma roupa diferente do habitual e lá fui eu e a família dar uma volta pela cidade de Lisboa.
Como havia o gosto em ir ver a exposição que está no Museu Nacional de Arte Antiga na qual reúne as peças da colecção de Franco Maria Ricci, foi a esse local que passámos um pouco da nossa tarde.


O Museu Nacional de Arte Antiga tem uma zona exterior bastante acolhedora onde se passa uma bela tarde com amigos ou familiares. A sua cafetaria também é restaurante no qual me pareceu servir refeições com preços em conta. Neste espaço dá para estar à vontade, estudar, ler um livro, passear com as crianças ou simplesmente aproveitar o Sol que aqui se faz sentir. 

Quando saí deste Museu, vejo à porta a minha futura aquisição...


... Bom, não é futura nem está nos meus planos nem prioridades, a fotografia foi mesmo apenas para a graça do momento.

No final da exposição já era horas de um lanche, que por sinal queríamos diferente do habitual. Fomos até à Pastelaria O Careca, que vende os melhores croissants de Lisboa e arredores.



Esta pastelaria fica em Belém e estes croissants são dignos de uma visita. Hoje comemo-los bem quentes pois tivemos a sorte de ser os primeiros a ser atendidos quando a fornada saiu para fora.

Sem comentários: