terça-feira, 7 de julho de 2015

Crise...?? Mas que crise... ??

Quem já viu um café sem pastéis de nata? Eu não tenho memória desse acontecimento, como tal, tive que voltar a ter esta pequena relíquia no meu estabelecimento. Desde que o meu fornecedor deixou de ter pasteis de natal pré feitos, tinha deixado de teu os pastéis de nata no meu café.
Quando abri o estabelecimento tinha uma pastelaria que vinha fornecer o meu café,  inicialmente era com 7 bolos, depois passou a 3. Como resolvi voltar a tê-los, falei com a senhora da padaria para que os fornecedores pudessem deixar lá os meus bolinhos. Posto isto contactei a pastelaria que me dizerem que em principio sim mas para esperar o telefonema durante o dia, eu aguardei.  Como não obtive resposta, pensei que o sim era o que tinha ficado. Nisto passou a Segunda-feiranada de nada, nem telefonema, nem pastéis de nata.  Voltei a contactar e disseram-me para aguardar. Quando me contactaram disseram que o distribuidor não podia levar por estar com a carrinha cheia (estamos a falar de 3 pasteis de nata).
Com esta anedota a acontecer, esperei que o dono dessa pastelaria viesse ao meu café (pois é meu cliente). Quando chegou e eu lhe contei começou a rir-se, pois indicou aos seus empregados que dessem  uma desculpa e a desculpa foi esta. Eu ri-me claro,  a situação não pedia outra coisa, e perguntei-lhe se o seu negócio estava a correr bem, para dar-se ao luxo de recusar trabalho, só podia estar a correr bem. É pouco, eu sei, mas uma vez que esta pastelaria fornece a padaria que iria pôr os meus pasteis de nata, não iria ter despesa de deslocação.  Afinal, e principalmente neste negócio,  grão a grão enche a galinha o papo. 
Com isto, ainda não tenho pasteis de nata e ainda ando a ver de fornecedor.
Quando à pastelaria,  tão cedo não coloco lá os pés.

2 comentários:

Anónimo disse...

lol
Ainda há quem se dê ao luxo.
lol

Kika

Anónimo disse...

E Férias? Para quando?

:)