segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Alguns pensamentos que me têm chegado


Ultimamente tem chegado até mim alguns pensamentos nos quais têm dado, cada vez mais razão, à minha escolha amorosa.
O primeiro foi dado por uma amiga minha que dizia que "a vida é irónica no sentido em que, quanto mais livres deixamos os que amamos, mais chances temos de eles não nos deixem, e ao contrário acontece o mesmo, quanto mais tentamos prender os que amamos mais fácil é afastá-los."
O outro pensamento ouviu na televisão em que uma psicóloga dizia que, quando escolhemos alguém para seguir connosco a vida, escolhemos aquele pacote, e dentro dele vem os defeitos e as virtudes que essa pessoa tem. Cabe a nós decidirmos qual é o pacote que queremos para nós.
São pensamentos muito diferentes  mas que trazem consigo alguma verdade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Algumas pessoas pensam que encontrar um amor verdadeiro é encontrar uma pessoa perfeita, que saiu dos nossos sonhos e encaixa perfeitamente em todas as áreas da nossa vida. Esse é um grande erro e a principal explicação para o fim da maior parte dos relacionamentos.
Um amor verdadeiro é aquele que resiste ao teste do tempo. É ter ao lado uma pessoa que conhece todas as nossas imperfeições e continua amando-nos da mesma maneira.
É verificar que existem algumas incompatibilidades e alguns gostos completamente diferentes, mas estar disposto a fazer alguns sacrifícios para agradar a outra pessoa, sem perder a nossa essência.
É enfrentar os desafios e as dificuldades de mãos dadas, porque quem ama de verdade sabe que os dois juntos são muito mais fortes do que se estiverem separados.

Uma relação a dois nem sempre é fácil, mas como tu própria dizias (a confiança e o respeito) Isso tem de vir no pacote sem dúvida alguma.

Se o amor é verdadeiro, ainda podem superar isso!

Beijinhos da Kika