quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Vamos para o segundo disco externo

Quem pensa que um disco externo é para toda a vida, é melhor esquecer essa ideia.
Tratei sempre muito bem o meu disco externo e, na última vez que eu o utilizei, tenho uma mensagem no meu visor a dizer-me que essa unidade móvel precisava de ser formatada. Nesse momento entrou o pânico dentro de mim. Tenho todos os trabalhos feito na Universidade guardado neste dispositivo, tenho muitas e muitas imagens, documentos vários.... e isso não pode ser perdido. Mandei arranjar e o que me disseram não foi muito animador. A informação do disco podia perder-se a qualquer momento. Precisava de comprar outro disco se queria salvaguardar a informação. Neste momento já comprei um disco e tenho os documentos a serem transferidos de um disco externo para o outro. 
Mas agora pergunto-me, que garantias nos trás um disco externo, se a qualquer momento pode ser o seu fim? 

Sem comentários: