domingo, 14 de dezembro de 2008

Uma árvore de Natal

Ontem recordei um dos momentos que marcaram a minha infância.
Desde que vim para Évora, umas das coisas que nunca mais fiz foi a árvore de Natal. Normalmente é porque nesta altura só vou a casa lá para vintes de Dezembro.
Mas ontem ocorreu o que nunca me tinha passado pela cabeça acontecer: FAZER uma árvore de Natal.
Estava eu em casa da Licas com mais quatro raparigas, quando começámos a encher caixotes com livros e a colocá-los uns em cima dos outros de modo a representar uma pirâmide. De seguida pintámos os caixotes de verde, colocámos uma estrela amarela feita de cartão e colorimos a árvore com lacinhos e pintinhas de várias cores.
Eis uma obra de arte pronta – A NOSSA ÁRVORE DE NATAL!
E assim (re) vivi momentos de há três anos não vivia!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que bonita ideia, e imagino como deve ter ficado linda a vossa árvore de Natal. Pois, a nossa lá de casa já está feita, mas estamos à tua espera para fazermos o presépio.
Mil beijokinhas
MM

Sandrine disse...

Que bela ideia!!!! :)
O importante não é a árvore que se faz mas sim o que nos traz ao fazê-la, o que sentimos!
Há três anos que eu não fazia a minha e este ano com algum incentivo lá me "forcei" a fazê-la... e ainda bem que o fiz!
Para o nosso jantar lá estará a árvore acesa para nos aquecer um bocadinho mais!! :)

Sinto-te a falta amiga!
fazes-me falta!

Beijo grande
sandra