domingo, 20 de setembro de 2009

Amanhã


Apresentem-se!!
Amanhã quero conhecer todos os bichos do meu curso.
Apenas conhecer, porque quanto aos bichos, vão ter muito tempo para tirar conclusões acerca da minha pessoa!

Faz amanhã um ano quando praxei pela primeira vez. Ui... que nervosa eu estava! A única coisa que saía da minha boca era: "Bichos, olhos no chão!" Isto para esconder a minha cara que só demonstrava o meu sorriso e o meu ar nervoso.
Tudo correu bem, o nervosismo passou e dele veio a descontracção e uns bichos fantásticos que daqui a um mês e meio vão trajar.
Após um ano muita coisa mudou: O traje está mais gasto, a experiência amadureceu, a descontracção está no seu melhor e o nome é o que mete mais respeito. Vou ser tratada por "Digníssima Senhora Estudante Raquel", e ai dos bichos que não o fizerem, a antiguidade é um posto e tem que haver respeito quanto a isso! Apesar de ser um nome lindíssimo tem as suas desvantagens: significa que já fui bicho, que já tive a grande responsabilidade de praxar e que agora está na altura de queimar. Fica uma passagem e um sonho que se ultrapassou num curto espaço de tempo.
Mas deixemo-nos de melancolias porque ainda falta um ano para a desgraça acontecer!

Amanhã chegam os bichos e eu vou praxar!

2 comentários:

Vera Moura disse...

Ai a minha afilhada já está tão crescida...ainda nem acredito que já estás quase a queimar...parece que foi ontem que conheci o bixo raquel com a sua carinha assustada, e agora já é uma digníssima Sr. Estudante!
Aproveita bem este ano..ao máximo!Logo tens tempo para te preocupar com o que vem depois..
Bjs***

Anónimo disse...

Através das tuas palavras conseguimos sentir o quanto tu vives e vibras com a vida académica.
E isso é muito bom!!!!
Não desvalorizes nenhum momento.
Disfruta ao máximo.
Bjs Gds
Mami