terça-feira, 8 de junho de 2010

Um dia para recordar para todo o sempre







Começou cedo, ainda pouco tinha dormido já me estavam a acordar.
Iria ver toda a minha família, iria mostrar ao mundo a minha alegria de ter terminado, iria mostrar ao mundo o meu desejo de voltar a iniciar o percurso aqui nesta Universidade.
Mas, e porque o que é bom acaba rápido, lá estava eu no Sábado a declarar-me Finalista!
Muita alegria, muita emoção, muitos copos iluminaram aquela sala pequena para tanta felicidade.

"Foi sonho para aqui vir estudar
Era o curso meu desejo
Por partir eu estou a chorar
Partir de ti, Alentejo

Lágrima perdida no rosto,
Oh noite sem ter o luar
São expressão neste meu desgosto
De Évora ter de deixar."

Aquela que viu a lágrima em mim.

Nos Claustros da Universidade fui levada ao banho por pessoas que marcaram a minha vida, que marcaram o meu percurso académico, que cresceram comigo.
Atirei à água aquelas pessoas que me acompanharam e que ali estava a testemunhar o seu progresso, a sua evolução, a sua chegada ao topo. Tremi só de pensar nisto tudo.
Após te-los banhado chegou a minha vez!
Primeiro fez-se silêncio, depois senti-me perdida e de seguida espalhei alegria por toda a gente!

Agora... Que venham os netos académicos!

Sem comentários: