sexta-feira, 23 de março de 2012

Mais parece sexta-feira 13


Hoje se fosse sexta-feira, dia 13, acreditaria sem duvidar.
Comecei no mundo infantil a medir um parque infantil de uma ponta à outra. Não me importo com este tipo de começo, até pelo contrário, ir medir um parque dá para sair um pouco do sítio onde estou a trabalhar e ir até ao mundo da criança. Ver, observar, analisar se está tudo em ordem. As pessoas olham, pois ando com o papel, máquina fotográfica e fita métrica de um lado para o outro, mas isso não tem importância.
Mal cheguei ao local de trabalho e comecei a ver aquilo que já tinha feito reparei que alguns desses documentos estavam apagados ou alterados.
Pensei naquilo que estava a acontecer e tentar encontrar o porquê. 
Achei a justificação: todas as semanas transfiro todo o meu trabalho para o disco externo para salvaguardar o trabalho realizado. Na passada terça-feira fiz isso mas, em vez de transferir do computador para o disco externo, transferi para o computador aquilo que estava no disco externo.
O que isto deu?
  • Algumas plantas dos parques infantis não poderei mexer porque não existe o desenho feito em autocad, apenas os seus PDF's;
  • Tive que andar a ver dossier a dossier o que tinha sido alterado e modificar aquilo que estava diferente;
  • O que tinha escrito para o relatório de estágio perdeu-se.
E com esta vistoria passei mais de metade do meu dia.
Para além deste episódio, ainda durante a tarde tive que aturar um ataque de histerismo proveniente de uma das raparigas que mora na mesma casa que eu.
Por fim, e por porque o dia ainda não tinha acabado, hoje a aula do ginásio começou mais cedo, ou seja, entrei a correr, tive que interromper um dos senhores que lá andava e no final, achei a aula curta!
Que o dia acabe rápido!

Sem comentários: