quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Finalmente um fim

As coisas pareciam estar a correr bem. A uma semana da entrega final já tinha o relatório visto pela professora, as impressores em A4 feitas, apenas faltava rever e alterar todas as plantas que iriam ser colocadas em anexo.
A parte das plantas foi um pouco demorada e dolorosa pois já não havia muita paciência a dar ao relatório. 
A 18 de Setembro estava a imprimir os A3 e os A2 e a 19 estava a ir para Évora entregar os 4 exemplares que a Universidade exige.
A parte da impressão não foi fácil. Para além de ter que andar de Staples em Staples, porque nem todas fazem a impressão a cores em grandes formatos, fiquem sem bateria no telemóvel e deixei os meus progenitores preocupados, porque pensei que uma manhã daria para tratar disso e eram 18h e eu ainda não tinha dito nada. Escusado será dizer que, mais ou menos a essa hora estava um senhor da Staples a perguntar se era eu a menina que tinha ficado sem a bateria do telemóvel porque o meu pai estava ao telefone. Pois é, o senhor achou impossível eu estar naquele estabelecimento deste o meio dia até às 18h por causa de umas impressões. Pois é, senhor da Staples, eu fiquei no seu estabelecimento das 11h às 18h30, para receber 4 impressões em A3+ e 8 em A2, nada de especial, sem almoçar e com uma pilha de nervos.
Mal cheguei a casa, escusado será dizer que, almocei, lanchei e ainda jantei. 
No dia seguinte, às 8h da manhã, estava a ir para Évora entregar esta preciosidade. 


Claro está que, não resisti ao belo jantar com aqueles que praxei e de ver os meus netinhos académicos a praxarem.
O belo do jantar com tudo aquilo que temos direito, incluído o esparguete com atum, era algo que não podia faltar. Para desenjoar fizemos um pequeno miminho no que resultou em gelatina de vodka que por sinal estava muito boa (e potente).
O Comes também foi uma paragem que serviu para aconchegar o estômago e começar a preparar a alma para o jantar que se seguia.






Depois desta pequena aventura regresso a casa muito mais leve e muito mais aliviada. 
Aos poucos vou estando cada vez mais perto do fim da vida universitária e cada vez mais próximo da vida ausente de propinas e do fundamental desconto por ser estudante.
Por outro lado o mundo profissional, aquele onde estou por mim e só por mim, está cada vez mais próximo. 

Sem comentários: