sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mas onde anda a inteligência dos políticos portugueses?

Como é possível haver deputados que apoiem o Primeiro-Ministro nas medidas que anda a tomar? Que lhe felicite pelo bom caminho, pelas opções que se tem assistido, do aumento da austeridade. 
Estamos a conseguir cumprir os prazos estabelecidos pela troika. Ok. Então e a vida dos portugueses? E a economia nacional a ser aos poucos destruída? E o poder de compra cada vez mais reduzido ao nada? E os cada vez mais desempregados? E o futuro dos jovens? E a emigração a aumentar? E o país cada vez mais envelhecido sem jovens e sem crianças? E as universidades com cada vez menos alunos? E a esperança dos portugueses cada vez mais reduzida a nada? Tudo isto não conta para a ponderação das medidas de austeridade que tanto os políticos gostam de falar? Dá a entender que a palavra "austeridade" virou moda. Agora que os políticos a agarraram e apanharam-lhe o gosto, não a querem largar.
Que me interessa a mim que estejamos a conseguir cumprir prazos se vejo a olhos vistos os meus amigos a irem-se embora do país?  
Foi um mau começo de sexta-feira quando ouvi o deputado, que não me lembro o nome, a expor a vergonha do seu discurso.
Ele que vá ganhar o ordenado mínimo para ver se continua de acordo com as medidas do Primeiro-Ministro!

Sem comentários: