quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Dois peixes malucos


Depois da primeira tentativa de ter dois peixes (os primeiros nem uma semana me duraram com vida), volto a insistir nesse gosto de ter um animal em casa, neste caso dois. Gosto de peixes, porque não me estragam a casa, não tenho a obrigação de os passear, não me prendem e são terapêuticos, pois passo bastante tempo, simplesmente, a olhar para eles.
Vamos então às apresentações: Caros leitores, o das riscas é o Xavier, a laranja é a Camila.
O Xavier é calmo, bastante pacifico tendo bastante paciência para a sua companheira.
A Camila é maluca, sim maluca. Ora anda a chatear o Xavier a nadar atrás dele, ora a nadar a alta velocidade de um lado para o outro.
Assim é difícil partilhar o mesmo espaço, é um facto. Mas uma atitude que os dois peixinhos têm em comum é, mal chego a casa, estão os dois a olhar com muito entusiasmo para mim, como se fosse a primeira vez que me estivessem a ver. Pensando melhor, é de facto, pois os peixes têm apenas uma memória de 3 segundos.

Mas hoje de manhã aconteceu uma coisa que para mim foi surpreendente. Localizando o aquário, está em cima do aquecedor a gás que neste momento está vazio e que, em cima deste, apenas existe o aquário, nada mais. Então não foi que estes dois seres acordaram-me às 7:00 da manhã com o barulho do abanão do aquecedor seguido do barulho da água a mexer!!
Eu não tenho propriamente o sono leve, como tal, não sei o que poderá ter acontecido para que estes dois inofensivos animais fizessem tal barulheira.
Na altura não quis acreditar, e agora, a olhar para eles, me pergunto: "Como é que vocês não têm a espinha partida?!"

Sem comentários: