domingo, 15 de setembro de 2013

Problemas com o telemóvel e com a TMN

Há dias atrás, o meu telemóvel decidiu implicar com a sua vida e apresentou-me o símbolo de memória cheia.
Já tinha passado as aplicações possível para o cartão de memória, e nessa altura apaguei algumas músicas, revi as aplicações instaladas, fiz uma limpeza nas imagens, mas mesmo assim o símbolo persistir no visor.
Desta forma decidi ir a uma loja da TMN para tentar perceber o que se podia fazer para eliminar aquele símbolo "pouco bem-vindo".
Fui numa Segunda-feira a uma das lojas da TMN existentes em Castelo Branco. Depois de ter esperado 45 minutos para ter a desejada atenção do funcionário, este diz-me que o meu problema requeria um técnico e que teria que me deslocar a outra loja da TMN (uma que fica a 10 minutos desta) para que ele visse o que poderia fazer no computador. Pelo que este funcionário referiu o problema do meu telemóvel resolveria-se com a actualização do software.
Como já não consegui ir nesse próprio dia, devido ao tempo excessivo que estive à espera, fui no outro dia à tal loja. 
No dia seguinte, voltei a expor o meu problema à funcionária e falei da importância do técnico neste caso. A funcionária, com muita calma, disse-me que aquela loja já não tinha técnicos. Com esta resposta e a ver a minha vida a andar para trás, perguntei de imediato qual loja, em Castelo Branco, que tinha esse tipo de serviços. Fiquei sem saber o que dizer quando ela me referiu que não havia nesta cidade nenhuma loja com um técnico. Para resolver o problema do símbolo teria que mandar o meu telemóvel para a fábrica para que pudessem fazer a actualização do software. Isso implicaria ficar uns bons tempos sem o telemóvel e iria correr o risco de ficar sem aplicações, mensagens, contactos... enfim. A minha pergunta que me surgiu foi, "Como é que é possível que numa cidade, a TMN não tenho um único técnico? Tanta tecnologia e modernidade para quê? Para quando se tem um problema, por mais simples que este seja, ter que sujeitar o cliente a ficar sem o seu equipamento?" Perguntei-lhe se em Lisboa haveria alguma loja que pudesse ter um técnico. Disse-me que sim, mas que não saberia, nem tinha como verificar, qual era essa loja.
Agradeci à senhora mas a minha decisão foi não mandar o meu telemóvel para lado nenhum.
Nesse dia estava com uma amiga minha que começou logo a ver se conhecia alguém que percebesse o mundo dos telemóveis. Depois de alguns telefonemas encontrou uma pessoa disponível para me ajudar. 
Fiquei sem o meu telemóvel durante uma manhã e no final desse período essa minha amiga entregou-me o telemóvel dizendo: "Raquel, não tens noção, é super fácil. É só carregar numa tecla e a actualização começa a fazer-se sozinha!"

Senhora TMN, não acredito que a sua empresa esteja a passar necessidades. Se quer manter clientes felizes e orgulhosos em pertencerem à sua operadora, reveja a localização dos técnicos porque não haver um em cada cidade, ou pelo menos nas capitais de distrito, é lamentável. 

Sem comentários: