sábado, 14 de junho de 2014

Atrás do balcão


Porque é que as pessoas insistem em trazer-me, às 8h da manhã, 20 euros para pagar 0.55 euros de café? Será que ainda não fui clara em dizer que as notas de 5 euros para mim são um problema, nunca ficam na caixa durante muito tempo? 
Será que ainda não fui clara em dizer que não tenho possibilidade de ir ao banco, porque por um lado não posso abandonar a loja a meio, por outro, porque entro na loja às 6:40h da manhã?
Será que ainda não fui clara em dizer que os trocos às 8h são limitados?
Isto porque,
Há pessoas que é raro virem com moedas às 8h.
Há pessoas que me dão 20 euros tendo notas mais baixas ou trocos (simplesmente querem ter moedas).
E o mais estranho de tudo isto está no pormenor de estar a falar de pessoas reformadas que não têm mais nada que fazer e que, quando pergunto se não tem nenhuma moedinha, ainda me dizem para ir à loja do Chinês que lá há sempre trocos. 
Agora pergunto, qual é a parte do "não posso deixar a loja" que o cliente não percebeu?
Isto sim, irrita!

Sem comentários: