segunda-feira, 23 de junho de 2014

Engano atrás de engano

É estranho se eu disser que, durante aproximadamente 6 meses de contrato, fui enganada num valor aproximado de 125 euros?
Ainda o ano passado, em Castelo Branco, fiz contrato com a Vodafone (TV+Voz+Net) na qual pagaria 24.99 euros mais a box. Sabia, à partida que, na primeira factura iria pagar duas mensalidades e que no segundo mês apenas iria pagar a box. Preferi a modalidade de Débito Directo e Factura Electrónica para me facilitar a vida. Logo na primeira factura, em vez de duas, resolveram cobrar-me três mensalidades. Achei estranho aos valores e fui à loja. Como se tratava de um agente, tive, por conta própria, imprimir a minha factura para poder apresenta-la ao agente. Começou mal.
Comunicaram-me na loja que iria receber um telefone para saber como iria receber aquele dinheiro. Não recebi telefonema nenhum e foram-me à conta buscar a totalidade do dinheiro cobrado na factura. Continuou mal
Como mudei de casa, tive que mudar de morado do serviço logo, tive que pagar 40 euros pela mudança e fazer novo contrato.
Fui à loja central no Parque das Nações.
Mudei de morada, pedi que me tirassem o Débito Directo e que as facturas deixariam de ser electrónicas para passarem a ser enviadas por carta para a nova morada. Lembrei a senhora da Vodafone que tinha um Débito equivalente a uma mensalidade. Com alguma hesitação e um outro engano por parte da Vodafone, lá me disse que realmente era o valor de uma mensalidade. Com todos estes enganos a senhora resolveu oferecer-me durante os dois anos de fidelização o valor da box. Nada mal.
Com o decorrer dos meses, deparei-me que não recebia as facturas, nem por carta nem por mail. Por volta do mês de Março, desloquei-me a uma loja a perguntar do paradeiro das facturas. Disseram-me que estavam a ir por carta para a minha antiga morada de Castelo Branco e que estavam a cobrar-me o valor por Débito Directo. Continuou mal e eu passei-me.
Mas por que motivo foram buscar a minha antiga morada, se neste contrato está a morada de Lisboa? Por que raio estão a ir à minha conta se nem o NIB eu dei para efeitos do novo contrato?
Há uns dias atrás mandaram-me novamente uma factura electrónica e de seguida recebi cinco envelopes no qual constavam em cada um as facturas em falta (pois pedi que me enviassem as facturas todas uma vez que não tive acesso a elas).
Ao observar todas as facturas, para além de não perceber os valores cobrados, observei que em todas elas tinham, tanto o número de telefone de Lisboa, como de Castelo Branco. Como não percebi lá muito bem aquele esquema, voltei a ir a uma loja Vodafone para me explicarem aqueles valores. 
Depois do responsável de loja ver os valores que me estavam a ser cobrados informou-me que estavam a ser cobrados dois serviços, ou seja, o de Castelo Branco e o de Lisboa, pois a senhora que me fez o contrato esqueceu-se de desactivar uma função. Lindo serviço! Sendo assim,  e perante tal engano, iriam fazer-me um crédito de 99 euros, ou seja, vou estar perto de dois meses sem pagar o serviço. No decorrer da normalização dos dados, o senhor que me estava a atender teve a infeliz ideia de me perguntar se tinha feito um telefonema para a Vodafone. Tinha pois! E acrescentei ainda que tinha sido enganada por um colega que me informou que naquela chamada apenas pagava pagava o primeiro minuto. A meio do telefonema a chamada foi abaixo. Como achei estranho fui ver o meu saldo e, qual não é o meu espanto quando vi que era 0 euros. Afinal a chamada estava a ser cobrada em todos os minutos. Terminou mal!
Depois de todas estas peripécias, o que é que a empresa Vodafone merecia?

Sem comentários: