quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Um concerto para repetir, com toda a certeza

Os nervos começaram a surgir quando cheguei a Belém.
A sala estava cheia, com algumas caras conhecidas, nomeadamente a fadista Mariza, e a felicidade de ver este cantor aumentava.
Há muito que ansiava este momento, talvez desde o tempo que ele lançou o primeiro CD (2 anos) que o queria ver a solo. 
Admiro o seu trabalho e a sua garra, o seu gosto e acho até que seja dos melhores compositores e letristas que Portugal tem na actualidade. Por esta motivo sigo o seu percurso com bastante atenção e curiosidade, daí ter os seus dois CD's.
Ontem senti-me como uma adolescente que vai ver a seu ídolo. Ontem estava ansiosa, eufórica e extremamente feliz. 
Quando os primeiros acordes suaram na sala o coração disparou. E o cenário se mostrou!




Foram vários os convidados que foram aparecendo no decorrer do concerto. Entre o primeiro e o segundo álbum as músicas foram aparecendo com diferentes instrumentos o que resultou num ritmo e sonoridade distinta daquela que estava habituada a ouvir. 
Os músicos que o acompanhavam são grandes profissionais e novos de idade. O único que se apresentou com alguma idade foi o seu tio. Estava tão contente e animado que, no meio de uma das músicas, o apoio dos ferrinhos foi parar ao meio do chão.
Estava tudo bem disposto e animado e mesmo eu estando morta do meu dia e sem voz devido à constipação, só me apetecia levantar da cadeira e começar a pular e a dançar, porque cantar, mesmo rouca, cantava que nem uma verdadeira cantora. 

No final do concerto tivemos direito a uma sessão de autógrafos. Como verdadeira adolescente fui a primeira da fila. No entanto não tinha caneta. Disse-lhe e ele ainda teve o trabalho de ir encontrar essa ferramenta. 
Tagarela que sou, comecei logo a falar com ele e ainda tive direito a uma fotografia. 
Ele é GRANDE!!! 



Sem comentários: