segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Aí a manhã de Segunda-feira....


Há dias que custam mais a passar do que outros. Ora porque é Segunda-feira, ora porque é Quarta-feira (mesmo o meio da semana), ora porque é Sexta-feira (a semana está quase a acabar), ora mesmo porque é Sábado (a folga é já amanhã).
Quando abri o negócio o dia que mais me custava a passar era, sem dúvida, a Sexta-feira. Esta "repulsa" durou até à relativamente pouco tempo. Este sentimento advém porque, é neste dia de semana que, estou perto do final da semana, porque já tenho em cima do lombo uma semana de trabalho e porque a folga está mesmo aí a aparecer. 
Mas estas coisas mudam (talvez seja do Inverno que está muito longo). Da Sexta-feira passou para a Segunda-feira. Quando o despertador toca a uma Segunda-feira só me apetece atirá-lo contra a parede e gritar "NÃÃÃOOOO, a folga já acabou!!!". O despertador de Segunda-feira, para além de ser igual aos outros dias e de me fazer acordar às 6 da manhã, tem a particularidade de me lembrar que a folga (tão desejada) chegou ao fim e que, naquele momento, se inicia uma nova semana de trabalho.  

1 comentário:

Paulo Francisco disse...

Acordar cedo nem pra viajar é bom. rs
beijogrande