sexta-feira, 13 de março de 2015

Uma notícia

Depois de quase um ano e meio de existência do café, ontem recebi uma notícia desagradável, provavelmente inevitável (pois penso que mais dia, menos dia, isso poderia vir a acontecer), e que temia.
Este café teve um ano fechado e quando o abri apenas havia uma loja aberta dentro do centro comercial em que se encontra (um cabeleireiro feminino). Hoje tem mais duas aberta, um escritório de engenharia civil e uma loja que personaliza sapatos.
Ontem, a dona da loja dos sapatos, informou-me que uma amiga dela, provavelmente, vem para um destes espaços fechados abrir uma loja de bolos.
Se por um lado fiquei contente por haver mais uma loja a abrir portas, por outro não deixei de ficar incomodada com o facto de ser de bolos. Tantas tipologias de loja que poderia escolher, padaria, mercearia, loja de roupa, lavandaria.... Porquê optar por um área que, dentro do centro comercial já existe?
Obviamente que não vou criar atritos, até porque não iria ser saudável, tanto para mim como para o próprio ambiente do centro comercial. Mas não deixo de me sentir incomodada e triste com esta situação. Por outro lado não deixo de pensar que, se há sentimento que se transmite com estas atitudes, esse sentimento é a inveja, e a inveja é algo tão feio!! Não podem ver um negócio a correr bem para colocar um idêntico ao lado.
Esta situação poderia acontecer, ou não. Podia ser agora como daqui a alguns anos. Aparecendo, ou não, estou a aprender a lidar com ela e a ver as coisas positivas que esta informação e realidade me pode trazer. Tentar focar-me na ideia que poderá ser bom para o meu negócio, poderá fortalecer, tanto a mim como ao meu negócio. Não sei como me focar nisso, mas vou tentar.

1 comentário:

deKruella disse...

Olá RaquEL...positivamente...pensarás numa estratégia de markting para os olhos...tu com o teu curso tens uma grande vantagem, acho eu, consegues enquadrar/desenhar a montra de forma a chamar a atenção...com flores reais/ou feitas de bolo e com cores harmoniosas que captem a atenção...primeiro do olho e depois do apetecer comprar :)))

Vais conseguir dar a volta vais ver, Força!!!!