quarta-feira, 10 de junho de 2015

Parque dos Moinhos de Santana

Há dias decidi fazer um pique-nique. Primeiro passo, onde vou fazer o pique-nique? Uma vez que da parte da tarde estava com vontade de ir até à Feira do Livro, a zona para este feito teria que ser em Lisboa. O primeiro pensamento foi o jardim de Belém, ou até mesmo naquele relvado junto à Torre de Belém. Como era fim-de-semana e o bom tempo pairava no ar, estes jardins estava apinhados de gente, a jogar à bola, a passear, enfim... Como estava um mar de gente em cima do relvado, não achei muito boa ideia fazer o meu belo pique-nique neste local.
Desta feita fui até ao Parque dos Moinhos de Santana, no Restelo.

  


Quando cheguei a este Parque estava a haver uma festinha de anos de crianças. Mesmo com este evento, fui para debaixo de uma árvore, abri a minha manta e foi aí que fiz o tão desejado pique-nique. Nesse dia não havia muita gente, casais e algumas famílias que tiveram a mesma ideia que eu. Aqui dá para passar uma hora de almoço ou uma tarde dentro da cidade, mas num local cheio de paz e harmonia com a natureza. Dá para correr, e ter liberdade de movimentos que tanto as crianças procuram. Para além disso, temos ao fundo a vista para o rio Tejo. 
Este Parque tem parque de estacionamento e casa de banho muito limpinhas.
Bale a pena uma visita! 

Sem comentários: