quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mais uma corrida

Hoje não posso dizer que a corrida tenha sido às mil maravilhas, porque não correu!
Começou bem, o tempo estava bom, não havia muita gente, não tinha dores musculares, tudo parecia correr bem. Ligo a música, ligo o programa Strava e lá vou eu!
Corro, corro, corro, a primeira música acaba de tocar, a segunda música acaba de tocar, vou para a terceira música e eu sem ouvir a voz do programa de corrida a avisar-me do primeiro quilometro. Pego no telemóvel e reparo que o tempo vai em 8 minutos e 30 segundos mas os quilómetros percorridos são zero. Contei até três (para não me passar com a aplicação) e fiz com que os quilómetros começassem a reagir (não sei como, mas consegui). Na altura foi a reacção que achei mais correcta, mas, avaliando agora a situação, provavelmente teria ignorado os 8:30 minutos e começado uma corrida nova, toda ela do zero. Assim, e optando por manter o tempo inicial e acrescentando o tempo normal de um quilometro, toda a corrida ficou comprometida a nível de valores. Como se pode ver abaixo na imagem, o meu primeiro quilometro tem um ritmo de 13:50 /km (feito todo ele a correr).
Como é óbvio, quando me deparei com este cenário, a motivação quebrou. Continuei a correr mas, mal ouvia a voz a dizer-me a distância e o tempo percorrido, tentava ignora-la. Concentrava-me somente no tempo percorrido, porque ao fim ao cabo, era o único valor verídico de toda aquela conversa.
Para a próxima vem uma corrida melhor!


Sem comentários: