quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ontem juntei-me aos bons para um trail ao final do dia. Estava previsto fazer 12 km e por lá fui eu.
E foi tão giro. As cores, a temperatura, a paisagem que nos envolvia, tudo respirava paz e tranquilidade, e, depois de uns dias a trabalhar, nada melhor que isto.
Tenho-me apercebido que as subidas são o meu ponto fraco, desisto logo mal as pernas começam a queixar-se. Já sabia deste meu fraquinho, desde há algum tempo que eu sinto isso, e como tal, talvez seja hora de começar a resolver essa questão. Subidas a correr, passadeira a andar, pesos, escadas, "Olá meus novos companheiros de percurso".
Apesar isso fez-se:
12 km 
1h30
7:30 /km. 



Apesar de ser as subidas o meu calcanhar de Aquiles, foi numa descida que tudo aconteceu. Correr, a descer e com a pica toda e, de repente, lá estou eu no meio do chão. Ainda tive direito a uma ferida. Nada que eu estranhe ter porque raramente as tenho. 


segunda-feira, 27 de junho de 2016

Música que me encanta #26


Das minhas músicas favoritas no momento de correr.

So live a life you will remember.

sábado, 25 de junho de 2016

Uma folga a dobrar


Sem contar com o tempo em que ia para a praia-campo quando era mais nova, acho que é a primeira vez que chego a esta altura do ano com um bronze num estado bastante avançado. As marcas dos calções já não se fazem notar e a marca do bikini já faz um belo contraste.
Este ano não irei ter férias, pois ainda não as mereço, como tal, tenho feito questão de ir passar as minhas folgas perto do mar. Se no meu dia-a-dia lido com muita gente, são nos momentos de descanso que procuro o descanso da praia. Durmo, leio, vou à água e volto a deitar-me. Haverá vida melhor que esta?

E se ontem foi dia de praia, hoje foi dia de corrida. Inicialmente era para ir a um evento, mas por não dar com o ponto de encontro acabei por ir parar a Algés. E que bem me soube! Já estava a querer ir treinar para essa zona há algum tempo, como tal, esté engano veio mesmo a calhar. Vejo a praia, apanho o cheiro do mar e estou perto da cidade. 



Hoje foram 11 km feitos em 1:01:21 a um ritmo de 5:34 /km. Tendo em conta que fui parando algumas vezes para tirar umas fotos, o treino não correu nada mal.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Falando sobre... Produtos de beleza #6

Nesta nova fase da minha vida houve algumas coisas que mudaram na minha rotina diária e houve uma ou outra coisa que fui descobrindo em mim. A descoberta mais flagrante que tive foi: eu ser uma Maria Rapaz no que toca a maquilhagem. Eu passo a explicar. Nunca fui de grandes produções a nível de make up. Uma sombra no olho, um rimel e um bb creme na cara e estava pronta para a festa. Neste trabalho onde estou inserida, a maquilhagem é obrigatória e com isto chega a descoberta de produtos, a rotina diária de pele e a sequência de produtos que tive que adoptar para ir minimamente apresentável.  
No que toca a rotinas, essas passam essencialmente por limpeza de pele à noite para a remoção de maquilhagem e uma a duas exfoliações semanais na cara para remoção de peles mortas, pois estas peles notam-se, e bem, quando estamos maquilhadas.
No que toca à sequência de produtos diários que eu adoptei e que até agora me tem ajudado a ter uma cara com cores é esta:

Face Primer. O primer de cara serve para proteger a pele dos produtos da maquilhagem, ajudando a fixa-los melhor e a durarem mais tempo no nosso rosto. Não posso dizer que tenha encontrado um maravilhoso, até porque em relação a este produto, ainda ando à procura do tal. 

Eyes primer. O primer de olhos tem a mesma funcionalidade do primer de cara. Ajuda a fixar melhor a sombra nos olhos.

Creme hidratante para os lábios. Há quem use Primer pada os lábios. Eu prefiro hidratante ou bálsamo para os lábios. Hidratam os lábios ficando mais receptivos ao batom.

BB creme. Para mim um bb creme chega para uniformizar o tom da pele. Para me facilitar na sua aplicação opto por usar a esponja em vez do típico pincel. A pele fica com um tom mais natural e a aplicação do produto é muito mais rápida. Poupa-me muito tempo.

Corrector de olheiras/iluminador. Felizmente não tenho olheiras carregadas, o que me possibilita em escolher um destes dois produtos. Uns dias uso corrector, outros dias uso o iluminador. 

Sombra de olhos. Sou completamente viciada na palete de cores da Too Faced, Chocolate Bar.

Quando se abre a palete, sente-se logo o cheiro a chocolate a perfumar o momento. Para além disso as cores são lindas e duram muito tempo nos olhos. É também com estas cores que, por vezes faço o risco mais escuro perto das pestanas evitando assim, usar o lápis preto.

Pó matificante/fixador de maquilhagem. Eis um produto que pode ser dois em um.


Neste momento estou a usar o da Make Up Forever. Este produto tem a finalidade de matificar a pele, deixando-a sem o brilho do bb creme, e ajuda na fixação da maquilhagem. Existe no mercado uma variedade enorme deste tipo de produtos. Há em pó solto, pó compacto, há pó matificante com cor, há sprays de fixação de maquilhagem.....

Rimel. Desde que descobri esta máscara de pestanas não quero outro produto. Rimel da Maybelline, The Colossal. 

Com esta máscara, as pestanas ficam super volumosas e pretas, pretas. O olhar ganha logo outra expressão. 

Blush. O blush é aquele produto que nos dá o ar saudável à cara, aquela cor nas maçãs do rosto. Eu opto por cores naturais, aquele tom próprio de quando coramos, pêssego,  rosado....

Batom. Este varia muito com o espírito do dia. Ora é acastanhado, ora cor-de-rosa, ora coral. Tem para todos os gostos.

É esta a sequência que adoptei no meu dia-a-dia. Poderia adicionar o eyeliner, um brilho no contorno dos lábios, o contorno facial.... mas isso deixo para quem tem experiência ou para quem não se importa de se levantar 15 minutos mais cedo da cama para ter tempo de o fazer. Eu, mesmo assim, já tenho uma sequência que me leva 15 minutos da minha manhã. E chega.

Quanto à marcas que tenho usado e gostado, posso falar da Too Faced, Make Up Forever e da Inglot.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ai ai ai.... Trabalhar por turnos

Nunca na minha vida tinha trabalhado por turnos, uns dias acordar às 3:30 da manhã, noutros poder dormir até me apetecer porque só entro às 15h, não ter dias certos de descanso.... enfim, toda esta diversidade de acontecimento que o turnos nos oferece. 
Comecei a trabalhar neste horário no dia 2 de Junho. Estamos a 13 e eu ainda me estou a habituar a este ritmo/estilo de vida. Há dias em que só vivo para o trabalho, pois é acordar e ir para o trabalho, vir do trabalho e ir directa para a cama descansar a cabeça. Há outros dias que tenho tempo de fazer mais um pouco. É aí que entra o ginásio e a corrida. Não posso dizer que mantenho a mesma frequência de actividade física, até porque este trabalho não é de ficar sentada na cadeira 8h, mas tento, sempre que possível, ir até ao ginásio/correr. 
Mas, isto de trabalhar por turnos tem que se lhe diga. Há quem goste, há que deteste. A grande diferença é que não há semana igual à anterior, para o bom e para o mau essa é a grande diferença. Nem sempre se tem os fins-de-semana, feriados, ou a noite para poder jantar com a família. A parte boa é haver semanas em que se pode dormir até mais tarde, ou ter as tardes para poder ir à praia ou fazer outra coisa que se goste mais. No meu caso ainda estou a tentar perceber se gosto disto, aliás, a tentar encaixar a parte positiva desta questão na minha vida.