segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ai ai ai.... Trabalhar por turnos

Nunca na minha vida tinha trabalhado por turnos, uns dias acordar às 3:30 da manhã, noutros poder dormir até me apetecer porque só entro às 15h, não ter dias certos de descanso.... enfim, toda esta diversidade de acontecimento que o turnos nos oferece. 
Comecei a trabalhar neste horário no dia 2 de Junho. Estamos a 13 e eu ainda me estou a habituar a este ritmo/estilo de vida. Há dias em que só vivo para o trabalho, pois é acordar e ir para o trabalho, vir do trabalho e ir directa para a cama descansar a cabeça. Há outros dias que tenho tempo de fazer mais um pouco. É aí que entra o ginásio e a corrida. Não posso dizer que mantenho a mesma frequência de actividade física, até porque este trabalho não é de ficar sentada na cadeira 8h, mas tento, sempre que possível, ir até ao ginásio/correr. 
Mas, isto de trabalhar por turnos tem que se lhe diga. Há quem goste, há que deteste. A grande diferença é que não há semana igual à anterior, para o bom e para o mau essa é a grande diferença. Nem sempre se tem os fins-de-semana, feriados, ou a noite para poder jantar com a família. A parte boa é haver semanas em que se pode dormir até mais tarde, ou ter as tardes para poder ir à praia ou fazer outra coisa que se goste mais. No meu caso ainda estou a tentar perceber se gosto disto, aliás, a tentar encaixar a parte positiva desta questão na minha vida.  

Sem comentários: