segunda-feira, 30 de maio de 2016

O meu primeiro Sintra Mountain Magic Trail

Durante a semana passada correu tudo normal. Fiz o trail na Terça-feira, na Quarta-feira não me mexia. Sexta-feira fui ao ginásio e Sábado foi para descansar em relação aos treinos. 
O que eu não esperava era acordar, no Sábado, dia 28 de Maio, com dores de garganta. Para que o vírus não desenvolvesse em mim, nesse dia fui para a cama com um chá e um comprimido. Domingo, eram 5:10 minutos quando o despertador tocou. Como não sabia onde estacionar o carro, e como tinha pessoas que iam para a mesma prova perto de mim, encontrei-me com eles às 6h para a tão desejada partida para Sintra. 
Tomei um bom pequeno-almoço, voltei a ingerir um comprimido, pelo sim, pelo não, fiz a minha sandes (pois a minha prova começava às 8:45), e lá fui eu.
Como fomos cedo, não tivemos qualquer problema em estacionar. Bebemos café, vimos as outras provas a saírem e, finalmente chegou a hora de eu partir. Estava expectante, pois como nunca tinha ido a nenhuma prova de trail, não sabia como era em relação às dificuldades, aos postos de abastecimento... enfim... Fui à descoberta. Tão à descoberta que nem fones levei, para que assim pudesse aproveitar, em todos os sentidos, da prova.
O início custou um pouco, os músculos ainda estavam a aquecer, sentia-os um pouco pesados. À medida que a prova se ia desenrolado começou a ser mais fácil ultrapassar as subidas e descidas. Aproveitei para ir tirando algumas fotos, deu para apreciar a paisagem e para me rir de alguns comentários que iam surgindo ao longo do Trail.  Porque senti que, acima de tudo as pessoas estavam ali para se divertir, e isso foi maravilhoso.
Quando já estava perto da meta só me vinha um pensamento à cabeça "foi só isto? Já foram 12 km?" Sim, ao cortar a meta senti que podia fazer mais meia dúzia de km's porque na verdade, sentia-me, ainda, cheia de energia. 
Resultados:
11.80 km
1:21:36
6.54 /km

Classificação:
195° dos participantes do mini trail
33° senior feminino

Pontos positivos:
O sítio era, e é, lindíssimo, e, qualquer prova que seja ali realizada, tem isso como garantido, proporcionar aos participantes paisagens e sensações ímpares. O percurso estava muito bem marcado e, o facto de termos que ser nós a levar os resipientes para os líquidos parece-me que podia ser uma medida a adoptar nas restantes provas. Sei que nesta prova, pelo facto de estarmos dentro do património da UNESCO esta medida era obrigatório. Mas, tendo em conta a quantidade de lixo que se faz por causa das garrafas de água deitadas, quase intactas, para o chão, penso que era uma mais valia tanto para nós, como para o ambiente.
Pontos negativos:
A medalha. Aliás, a falta dela. Por 18 € que me custou a prova, não merecia uma medalha? Nesse aspecto fiquei desiludida, pois no final não consegui erguer nada palpável. Só espero que esta ausência não vire moda.   

Para finalizar, adorei participar, deu para me testar a mim própria, fiquei com uma energia saudável que me aguentou o resto do dia de trabalho (sim porque ontem saí da prova, fui a casa, e depois segui para o trabalho) e desmitifiquei os 12 km em trail, porque afinal, o meu corpo consegue mais.





Sem comentários: