terça-feira, 24 de maio de 2016

Monte acima

Ontem à noite fui desafiada e eu, aceitei.

Hoje de manha toca o despertador. São 4:40 da manhã. Levanto-me, tomo o pequeno-almoço, visto-me, calço os meus ténis novos, e saiu de casa. Ainda é de noite e não há ninguém na rua. O primeiro ponto de encontro é às 5:20, o segundo às 5:30. Aos poucos, as pessoas começam a chegar e às 5:35 arrancamos. Somos 13 pessoas a correr em direcção ao monte.
Com os primeiros passos só me vinha à cabeça o gosto de todos aqueles que ali estavam têm pela corrida. Acredito, e hoje ainda mais que, quem não corre não entende estes encontros madrugadores, quem começa a correr acha que nunca era capaz de o fazer isso, quem corre, faz porque gosta, porque faz sentido. Eu já passei por todas estas fases e estou a adorar a última. 
Passado pouco tempo da partida as pedras já se deixam ver sem a luz do frontal e a paisagem que nos cerca mostra-se.



Houve tempos variados porque, quem se encontrava acima da forma que o restante grupo, fazia piscinas à volta do mesmo, ora subia, ora descia, ora subia, ora descia, enquanto que os restantes só subiam. Mas só assim conseguimos ir todos juntos e agradar a todos.
Com isto tudo fiz:
10.20 km
1h 16 min
7:26 /km

Quanto às sapatilhas, tive que fazer novo investimento, pois as sapatilhas de estrada não são para aqui chamadas.


Optei pela marca Salomon que, para além de se notar diferencia na aderência ao solo em relação às sapatilhas de estrada, portaram-se lindamente. Adorei.

Em resumo senti que, durante aquela 1h30 minutos que tive com este grupo estive numa outra realidade, onde a corrida e o bem estar alheio é que importa e que tudo o resto deixou de existir.
Foi uma experiência única e que, com toda a certeza irei continuar a praticar. 

Sem comentários: