quarta-feira, 27 de julho de 2016

A caminho da meia


Para este ano estão prevista duas meias maratonas, nas quais já contam com a minha inscrição. Será a minha estreia numa meia maratona e, por sua vez, será o primeiro passo para a minha primeira maratona que espero realizar para o próximo ano.
Ontem meti na cabeça que teria que realizar um treino longo, pois no decorrer dos treinos que andava a realizar, sentia que as minhas pernas já começavam a pedir para experimentar algo fora da zona de conforto. Assim, não preocupada com o tempo, segui rumo aos 18 km desejados.
Comecei devagar para preparar bem as pernas para algo que não estavam à espera e segui. Aproveitei alguns bebedores que se encontravam no caminho para não só beber água como também refrescar o corpo porque, mesmo tendo começado perto das 7:30 da manhã, o calor já se fazia sentir. Cheguei aos 10 km com um recorde pessoal, abaixo dos 55 minutos e após festejar mentalmente, segui. No km 16 já só dizia para mim mesma "só faltam 2 km", mas no final, os resultados foram estes:
18.10 km
1:35:38
5:17 /km
Fiquei maravilhada com esta distância e radiante com o tempo em que a fiz. 
Durante os 18 km apercebi-me que não basta trabalhar o corpo para as provas, a parte mental também é fundamental para conseguirmos chegar aos nossos objectivos. Durante este percurso cheguei a pensar que não iria conseguir, que era doida em pensar fazer 18. Mas, sentindo que as pernas ainda estavam bem, e eu também,  voltei a colocar o número 18 na cabeça e consegui. 
Adorei esta surpresa vinda de mim mesma.

Sem comentários: