terça-feira, 19 de julho de 2016

Últimos desenvolvimentos

Já lá vão 16 dias desde a última publicação e, desde aí, tanta coisa aconteceu.

Em primeiro lugar a subida ao pódio do nosso país nas mais diversas modalidade. Isto é para deixar qualquer português babado por ser português.

O ataque em Nice. É de deixar qualquer cidadão do mundo preocupado, assustado e alerta para as coisas que o rodeia. Cada vez mais está a ser uma realidade na qual não deveria encaixar. Aos poucos, e infelizmente, tem feito cada vez mais, parte do telejornal da noite. É assustador.

Ando a deparar-me cada vez mais numa característica que em muitos seres humanos tem vindo a desaparecer. Característica essa que é a humildade. Humildade em compreender o outro e em pôr-se no lugar do outro. Existe muita arrogância, muito o "não querer saber" nos comportamentos que tenho vindo a observar. Assusta -me pensar nos valores que este mundo está a tomar para o futuro.

Que raio é este vício que chegou à Internet e que tem como nome Pokémon Go? Foi impressão minha ou as pessoas ficaram doidas com este jogo da noite para o dia? 

Desisti do ginásio. Desde que o mês acabou que as minhas idas ao ginásio resumiram-se a zero. Tenho dado mais importância às corridas ao ar livre do que propriamente fazer exercícios em sítios fechados. Como tal, abdiquei do ginásio e comprei algumas ferramentas para começar a fazer exercícios funcionais em casa.

As corridas estão a aumentar de número bem como os quilómetros em cada uma delas. 
E por falar em corridas... Já estou inscrita em duas meias maratonas. 21 km é a tal barreira que este ano vou ver superada.

Fui, há dias, pela primeira vez, receber uma passagem desportiva. Doeu, mas senti que os meus músculos agradeceram cada minuto que passei naquela marquesa.

Aderi à moda das unhas gelinho e adoro. Adoro lavar a loiça e tratar das tarefas diárias sem ter que pensar que vou ficar sem verniz. É maravilhoso.

As minhas idas à praia têm sido bastante frequentes, tanto que há que  diga que nunca tive tão morena como este ano. Encontrei nestas minhas idas, o conforto, a calma e a escapadela perfeita para os meus dias de folga.



Sem comentários: