terça-feira, 8 de setembro de 2009


Acampamento
Concertos
Carvalhesa
Convívio
Palavras-chaves para um Avante inesquecível.
Era por volta das 9:30 da manhã de sexta-feira quando eu e a Soraia chegámos ao acampamento para nos instalarmos durante 3 dias de festa. Com algum espanto deparámo-nos com uma grande fila de pessoas que tinham a mesma ideia: entrar no parque de campismo. Depois de passar das 13h o desespero começou a entrar, quer em mim, quer à Soraia. Era 15h quando finalmente conseguimos entrar.
De pulseira verde no pulso seguimos para os próximos passos: encontrarmo-nos com o Márcio, montar a tenda, comer, ir às comprar e conviver.
Assim foi, passamos o resto do dia na nossa nova casa que, aos poucos tornava-se numa desarrumação típica de jovens.
Os dias foram passando, a Carvalhesa ditava o ritmo desta festa que tanta gente juntou na área central do recinto. Clã foi uma surpresa com a Manuela a demonstrar o seu melhor, saltando, interagindo com o público e onde nos oferecia momentos mágicos através da sua expressão corporal.
Foi no último dia que o grande esperado concerto chegou: Ska-P!Um concerto curto onde a banda demonstrou o seu potencial. As músicas mais conhecidas foram tocadas, "Cannabis", "Gato Lopez", "A la merda", "Welcome to Hell", entre outras.
Grupo polémico devido às suas letras, os seus momentos teatrais que apresentaram em cada música, também deram que pensar. Sem dúvida que a "peça" que me chocou mais foi quando cataram a música "Crimen Sollicitationis" pela forma tenebrosa que apresentaram a história igualando as vestes de um padre à letra, expondo de uma forma dura e crua o que se esconde para lá do “Pai Nosso”.
"Siervo de Dios...
Tocamientos, sacramentos, felaciones, juramentos
te enseño mi doctrina en forma de erección
Abuso de los niños, perversión y puro vicio
bajo mi sotana puedes encontrar a Dios

El confesionario es nuestro "tortuario"
Ay! Padre nuestro líbranos de él
En la sacristía hay mucha pederastia
Ay! Padre nuestro mas líbranos de él..."

Grande momento que se seguiu: a última Carvalhesa desta festa que já encerrava as portas.
Até para o ano!

“Avante camarada, avante
Junta a tua à nossa voz
Avante camarada, avante camarada
O sol brilhará para todos nós”

2 comentários:

Filipa disse...

Aaaahhh!
Que engraçado! Vi este vídeo, num computador sem som! É giro ver esta malta toda, como um bando de gafanhotos!!! A saltar, saltar, saltar...
:)

RaquEL disse...

Mesmo mesmo giro é saltar na própria festa do Avante. É mesmo de arrepiar!

Bjs