terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quem é q disse que o cavalheirismo é antiquado?


Estamos no século XXI e há quem diga que o cavalheirismo é coisa do passado que, se as mulheres querem ter a igualdade de direitos perdem o respeito de um homem.
Os tempos evoluem e há que evoluir a mentalidade.
Antigamente, quando a mulher ficava em casa a tomar conta dos filhos e na lida da casa, obedecia ao seu marido que era o chefe da família, era aquele que ia para fora trabalhar e por isso, era o que se cansava mais. Nessa altura a mulher não tinha qualquer voto na matéria, quer relacionada com a família, quer relacionada com a sociedade.
Com grande esforço por parte de outras mulheres, estas já têm o direito de trabalhar, de se exprimirem e de saírem de casa quer estejam casadas ou solteiras.
Agora pergunto-me, porquê a perda do cavalheirismo do homem? Está relacionado com a ausência de ter ali alguém para entregar os afazeres domésticos? Ou será que querem voltar a ver a mulher escrava nas suas mãos?
Não percebo esta indiferença que se vive hoje em dia quando se fala nos valores intrínsecos de uma mulher.
Quem é que carrega no ventre a vida?
Quem é que sofre as dores de um parto?
Quem é que oferece ao homem motivos para viver?
Por isto e por muito mais, é que o homem nunca deve faltar ao respeito a uma mulher. Ele não sabe viver sem ela, tal como ela não sabe viver sem ele. É um facto que muitos homens não o admitem e como tal, desrespeitam-nas.

Só homens despidos de espírito e de carácter têm o pensamento de que as mulheres não merecem o seu respeito e o seu cavalheirismo!

1 comentário:

Filipa disse...

Nem mais!
Eu não diria melhor!!!

Beijinhos com sudades!!!
;p