domingo, 26 de setembro de 2010

Praia da Ericeira




Ontem ao final da tarde dei um polinho à Praia da Ericeira.
Não estava Sol, estava um pouco de vento e frio, mas deu para perceber a bela praia e tudo o que a envolvia.
É um praia semi-abrigada pelos monte onde num dos seus lados corre um rio que desagua no mar. Este cenário tem como vantagem a possibilidade de haver maior área próximo da água.
Os passadiços são vários aqueles que oferecem o acesso sendo estes altos para assim poder existir plantas autóctones servindo de protecção às dunas que devido às instalações feitas, são protegidas.
Tem uma serie de cafés a acompanhar a praia, como não podia deixar de ser. 
Uma das coisas que mais me encantou foi mesmo o parque de estacionamento que, para além de acompanhar o declive do próprio terreno, houve a preocupação de colocar vegetação em toda a zona de modo a diminuir o compras-te da paisagem.
Agora, tenho que esperar um ano para a voltar a ver, desta vez em época alta...

3 comentários:

Sara Almeida disse...

yeee...diazinhos de férias na ericeira? tou la ;)

pp disse...

É sem duvida um dos meus lugares de eleição...adoro essa zona, costumo fazer praia e pesca por aí....foz do Lisandro é lindo...um pouco mais ao lado está a minha praia....São Julião...

:) gosto... não á confusão a limpeza é exemplar, os parque dos carros é 5 estrelas, os restaurantes são do melhor, pexinho sempre fresco e do bom, é um paraíso a 40 minutos de Lisboa, o unico senão, foi os aumentos das portagens da brisa.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.